INTRODUÇÃO


As embreagens SACHS são fabricadas com alta tecnologia e rigorosos padrões de qualidade. Por isso, antes de trabalhar com elas, é necessário entender seus componentes e seu processo de instalação.

Em primeiro lugar, para manusear o platô ou o disco, é importante que as suas mãos estejam isentas de óleo ou de graxa. E não se esqueça de verificar as condições do retentor do volante, do retentor do eixo-piloto e troque-os se necessário.

Não instale o platô com as molas de retrocesso deformadas ou quebradas. Essas molas fixam a placa de pressão na carcaça do platô. Quando deformadas, podem gerar inúmeros defeitos. Aqui, estamos fixando a peça utilizando o eixo-piloto para guiar o disco

Verifique o sistema de acionamento e os componentes como o garfo, tubo-guia, cabo e buchas que, quando estão em más condições, podem gerar problemas do tipo pedal duro e ruído de acionamento.

Durante a retirada do coxim da transmissão, sempre utilize um suporte. Com isso, você evita o deslocamento brusco da peça e, consequentemente, acidentes.

Ao fixar o platô no volante do motor, utilize o eixo-piloto para guiar o disco mantendo-o centralizado.

Por fim, é muito importante que seja trocado todo o conjunto de embreagem. Substitua o platô, disco e rolamento, garantindo um desempenho melhor de todo o sistema.